Sindicato dos Portuários decide por vitória cutista em sua eleição

Em eleição com duas chapas, a categoria escolheu a Chapa 1 de continuidade cutista na liderança do sindicato

Publicado: 29 Novembro, 2019 - 15h02 | Última modificação: 02 Dezembro, 2019 - 18h25

Em votação que teve o fim de sua apuração nesta sexta-feira (29), a Chapa 1 - de orientação cutista - venceu a eleição do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro. A vitória com mais de 70% dos votos válidos mantém na liderança do sindicato Sergio Giannetto, que também é Secretário de Comunicação da gestão 2019-2023 da CUT Rio.

Em seu Facebook, Sergio Giannetto contou como foi o pleito e agradeceu a categoria.

"Em nome da chapa 1, encabeçada por mim e que foi vitoriosa na eleição para a direção do nosso sindicato, quero agradecer de coração o voto de confiança da categoria.
Especialmente num momento de dificuldades como o atual, no qual a empresa tenta sobre pau e pedra implementar sua política de corte de direitos e conquistas, é gratificante o reconhecimento de que luta não nos tem faltado e não faltará.
A maturidade demonstrada pela categoria também merece ser destacada. Fake news e ataques sem fundamento não prosperaram nessa eleição.
Mas, é hora de virar a página do processo eleitoral, para que possamos todos juntos atravessar a tempestade, rumo a dias melhores para os portuários e para toda a classe trabalhadora."