Santander demite bancária e segue pressionando por metas

Publicado: 07 Julho, 2020 - 15h46

Escrito por: Bancários de Campos dos Goytacazes

Em tempos de pandemia, com vidas perdidas e uma grave crise econômica em curso, os banqueiros continuam colocando o lucro acima de tudo. Em Campos dos Goytacazes o Santander demitiu nesta segunda-feira, 6, uma bancária com nove anos de carreira, gerente Van Gogh da agência 1471, por não ter atingido as metas. O Sindicato vai acionar o banco na justiça para reintegrar a trabalhadora.

O Santander tem reiteradamente descumprindo a palavra e segue promovendo demissões. Alega ajustes por competitividade e insiste em não aceitar qualquer tipo de negociação para cessar as demissões e a política de cobrança de metas, ainda mais abusiva neste momento.

- O Santander lucrou R$ 3,85 bilhões em três meses. O Brasil contribui com 29% do seu lucro mundial. Não há justificativa possível para essa covardia com os bancários e bancárias. Já estamos providenciando a ação de reintegração e vamos continuar denunciando esse comportamento absurdo do banco - disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região, Rafanele Alves Pereira.