• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Primeira vereadora negra eleita em Joinville já é vítima de ameaças de morte

Publicado: 20 Novembro, 2020 - 15h58

Escrito por: CUT Rio

Divulgação
notice

Menos de uma semana depois da eleição que deu a vereança para a primeira negra na cidade de Joinville (SC), começaram os ataques daqueles que não aceitam ver negros em posições de poder.

Primeiro uma invasão virtual aos perfis de redes sociais da futura vereadora Ana Lúcia Martins (PT). Com ação rápida de sua equipe, foi resolvido o contratempo e não conseguiram calar sua voz. Em seguida começaram as injúrias raciais e ameaças de morte.

Primeiro na voz de um radialista local, depois por perfis fakes que se dizem integrantes de uma “juventude hitlerista”. No texto, eles dizem que ela deve ser morta como foi Marielle, para que o suplente branco assuma.

A CUT do Rio de Janeiro denuncia o ocorrido e afirma seu apoio nesta jornada da vereadora. Sabemos como agem as forças que estão fincadas no poder há tantos séculos, mas a resistência é nossa única arma.

Nas palavras da própria Ana Lúcia Martins, “Não vão nos calar. Não vamos recuar. Seguimos firmes, com coragem e disposição para defender os direitos da população negra, das mulheres, da juventude, da população periférica, Imigrantes e refugiados e da classe trabalhadora.”