PRESERVAR VIDAS E A DEMOCRACIA

Publicado: 07 Junho, 2020 - 10h52

A Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro, vem a público esclarecer que respeita a liberdade de manifestação, ainda que de rua, daqueles que lutam pela democracia e pela preservação de vidas de negros em nosso país e no mundo.

Reiteramos a necessidade da manutenção do isolamento social e repudiamos as atitudes de flexibilização das regras promovidas pelo presidente Bolsonaro, pelo governador Wilson Witzel e por prefeitos irresponsáveis, a começar por Marcelo Crivella, na capital. Entretanto, seria incoerente de nossa parte, criticar aqueles que compreendem os atos de rua como forma de luta necessária em prol da autopreservação e resistência dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Sugerimos aos companheiros que optarem por tal método, que utilizem máscaras, mantenham distância um dos outros e fiquem atentos contra infiltrados que queiram, maliciosamente, transformar tais atos pacíficos em violentos.