Nota da CUT Rio sobre os ataques de Bolsonaro ao presidente da OAB

Em mais de uma oportunidade, Bolsonaro questiona a realidade e ataca a civilidade brasileira em declarações

Publicado: 30 Julho, 2019 - 12h56 | Última modificação: 30 Julho, 2019 - 12h59

A Central Única dos Trabalhadores no Rio de Janeiro se solidariza com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz e todos os familiares de Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, um desaparecido político da Ditadura Militar brasileira.

Bolsonaro nega a história e questiona instrumentos como a Comissão Nacional da Verdade em mais de uma oportunidade, aprofundando o obscurantismo que tomou conta da política adotada pelo executivo nacional.

Contrariando todas as evidências, Bolsonaro alega ser o detentor de uma realidade alternativa embasado por nada que não o seu torpe senso. Além de atacar a família e a memória de Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, de maneira vil e desmedida, vai de encontro ao que mantém a civilidade da nossa sociedade. Trata como piada barata assuntos sérios com o propósito de desestabilizar emocionalmente pessoas que discordam de sua visão de mundo.

Não podemos aceitar que casos como esse aconteçam. Não podemos nos calar no momento que palavras tão graves são ditas irresponsavelmente pelo mandatário da república. A CUT Rio espera os meios legais para que uma retratação à altura seja feita ou estaremos entregues de uma vez por todas à barbárie.