• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

MENTIRAS E ABSURDOS QUE SUSTENTAM A PRIVATIZAÇÃO DO SANEAMENTO

Publicado: 25 Junho, 2020 - 16h42

Escrito por: Ligia Deslandes

Divulgação
notice
A falácia da Globo e do PSDB que, junto com Guedes, venderam a história de que a iniciativa privada irá resolver o problema do saneamento de 50% da população mais pobre com tarifas baratas, é mais uma da série de manipulações e velhacarias da elite deste país.

De onde se tirou essa ideia de que há muito "dinheiro privado" e pouco "dinheiro público"?

A dívida privada é o triplo da dívida pública. E muito do que existe da dívida pública é resultado da corrupção, sonegação e favorecimento a empresas privadas.

Além disso, na história da economia brasileira está mais do que mostrado e comprovado que empresários, ao longo dos anos, jogaram seus prejuízos para dentro das contas públicas e nunca arcaram com os riscos eventuais de seus negócios.

O grande problema é que tem muita gente que desconhece essa história e não pesquisa para ver o que tem sido a malandragem de muitos empresários, que se apropriam por anos de dinheiro público, sem qualquer contrapartida para a sociedade.

Essas empresas tão boazinhas, que querem ajudar o povo a ter água e saneamento, são as primeiras a não respeitar a vida das pessoas, além de explorar seus trabalhadores e colocar os preços nas nuvens para ter grandes lucros.

Se os governos parassem com as benesses para empresas sonegadoras, teríamos dinheiro, e muito, para investimentos públicos. Essas empresas que vivem dos benefícios do governo é que irão investir bilhões e ainda esperar décadas para ter o retorno do investimento? Serão elas que irão garantir água e saneamento para a população trabalhadora das periferias, favelas e pequenas cidades?

Infelizmente o que irá acontecer é que, em breve, água e saneamento serão artigos de luxo que poucos terão. Essa situação é absolutamente revoltante! Esses bandidos privatistas estão botando dinheiro no próprio bolso às custas de nossa desgraça.

Onde estão os empregos que prometeram com a reforma trabalhista? Cadê tantas coisas prometidas e não cumpridas?
A verdade é que hoje estamos sob domínio de mentirosos profissionais que roubam do país seus bens mais preciosos. Mesmo os que se dizem críticos a Bolsonaro se aliam a ele para prejudicar a população com essa política econômica nefasta e entreguista.

Fora Bolsonaro! Fora milícia! Fora militares vendidos! Fora Globo! Fora mídias e partidos golpistas! Não vamos deixar de falar em alto e bom som: vocês são todos inimigos do povo brasileiro.

Ligia Deslandes
Secretária-Geral da CUT Rio