CUT Rio faz pesquisa sobre teletrabalho na sua base

Formulário está sendo distribuído pela base com o intuito de direcionar sindicatos filiados nas negociações coletivas

Publicado: 23 Fevereiro, 2021 - 18h46

Vivemos um momento singular na história do trabalho mundial. Grande parte da massa de trabalhadores se vê em uma realidade muito diferente do que há um ano. O trabalho remoto chegou com força e substituiu as formas convencionais de operação de grandes e pequenas empresas. Para entender como essa mudança está acontecendo na vida dos trabalhadores e das trabalhadoras a CUT Rio, em parceria com o Arquivo de Memória Operária do Rio de Janeiro (AMORJ) e com a Associação Brasileira de Estudo do Trabalho (ABET), lançou uma pesquisa sobre teletrabalho.

A pesquisa engloba variáveis importantes da vida de cada um que se encontra em teletrabalho, desenvolvendo suas atividades no ambiente doméstico, as relações com colegas de trabalho e até sobre alimentação. O conjunto dessas perguntas cria um perfil que será estudado por pesquisadores e entregue em forma de documento para os sindicatos filiados na esperança que os acordos coletivos do futuro estejam balizados na realidade da vida de quem está na ponta.

Para a preservação e segurança de seus dados, todos os questionários são anônimos e as informações estão seguras na CUT Rio, que não irá repassá-las a terceiros.

Já respondeu o questionário? Caso não tenha respondido, acesse o link https://fs4.formsite.com/uvnr1L/4d8wju9r35/index.html e faça parte deste esforço você também.