CUT Rio entra com ação contra presidente da Fundação Palmares

Publicado: 20 Novembro, 2020 - 16h34 | Última modificação: 20 Novembro, 2020 - 16h53

A CUT-Rio, ao lado de cerca de 50 entidades, tomou providências para dar um basta aos absurdos da gestão do atual presidente da Fundação Palmares, Sérgio Nascimento Camargo.

Juntos, entramos na Justiça com uma ação de improbidade administrativa denunciando que o representante do governo de extrema direita de Jair Bolsonaro, apesar de estar à frente de uma fundação criada com o compromisso de “combate ao racismo, a promoção da igualdade, a valorização, difusão e preservação da cultura negra”, vem desafiando os limites da ordem jurídica, atuando para perseguir objetivos opostos aos princípios da Fundação, inclusive causando danos à cultura negra e às comunidades quilombolas. Consideramos que a atual gestão ataca frontalmente a população negra, atingindo seus símbolos e história, de maneira a invisibilizar séculos de luta de um povo e negar o racismo institucionalizado em nossa sociedade.

A ação pede a apuração imediata das denúncias e o afastamento de Sérgio Camargo do cargo.

A CUT-Rio tem orgulho de estar ao lado de entidades que se unem para enfrentar concretamente esse governo insano. É hora de dizer basta!

LEIA AÇÃO COMPLETA NO LINK ABAIXO

Representação Improbidade Sérgio.pdf