CUT Rio e LPP-UERJ convidam para debate

O tema do debate é "Perspectivas do campo democrático e popular para o século XXI no Brasil e na América"

Publicado: 16 Setembro, 2019 - 18h00 | Última modificação: 16 Setembro, 2019 - 18h04

CUT Rio e LPP-UERJ convidam para o debate sobre "Perspectivas do campo democrático e popular para o século XXI no Brasil e na América". Neste ano, teremos eleições presidenciais na Argentina, na Bolívia e no Uruguai. Essas três principais eleições colocam em xeque projetos de continuidade, alguns mais, outros menos exitosos em países importante da região. A possível vitória dos Tupamaros no Uruguai, um novo governo do Evo Morales na Bolívia e a derrota de Macri na Argentina para a coligação de centro-esquerda, recolocam o campo popular e democrático no centro do poder na América Latina. E no Brasil? Conseguiremos construir um projeto político que unifique as esquerdas na eleições municipais do próximo ano? Essas e outras questões serão objeto de reflexão do professor Emir Sader no debate desta quarta-feira, dia 18 de setembro no SENGE/RJ.

ATENÇÂO: o debate é aberto para todos(as) os(as) interessados(as).