CUT Rio convoca para o Grito dos Excluídos 2019

Publicado: 05 Setembro, 2019 - 12h15 | Última modificação: 05 Setembro, 2019 - 12h30

A CUT Rio está entre as entidades que estão construindo o Grito dos Excluídos 2019 neste 7 de setembro, juntamente à UEE, com sua presidenta recém eleita, a CMP, MST, ANDES, SEPE, Rede Jubileu Sul, FiST, Casa Nem, Partidos, mandatos do campo popular, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, movimentos de cultura, Muca, entre outros.

Esse é o 25º Grito dos Excluídos e a concentração da CUT será na esquina da Rua da Alfândega com Uruguaiana às 9 horas, logo após se juntando a concentração geral na esquina da Rua Uruguaiana com Presidente Vargas, seguindo em direção a Praça Mauá.

Haverão três momentos de fala, o primeiro na concentração, o segundo na virada da Av. Rio Branco e o último na chegada a Praça Mauá. Nos intervalos o ato será embalado pelo amplo cancioneiro popular comum.

Entendemos o indicativo dos estudantes de vestir preto, mas respeitando a diversidade do ato, deixaremos os militantes livres para escolher a cor que melhor lhe represente, em especial o vermelho.

A atividade está unificada em torno do lema “Esse sistema NÃO vale”, lembrando nosso repúdio às privatizações e nosso apoio irrestrito à defesa das riquezas, da soberania, do Brasil e dos brasileiros.

Após o ato indicamos que todos compareçam ao Samba Brilha com Todos os Excluídos e Exalta o Grande Ivan Milanez na Rua Alcindo Guanabara, 15 à partir das 17 horas.