• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT Norte Fluminense nas ruas contra a reforma da Previdência

O abaixo-assinado contra a reforma da Previdência é uma iniciativa das principais centrais sindicais brasileiras

Publicado: 10 Abril, 2019 - 19h10 | Última modificação: 10 Abril, 2019 - 19h27

Escrito por: CUT Rio

Internet
notice

Choveu forte na cidade na manhã desta quarta-feira, 10, mas ainda assim teve protesto contra a reforma da Previdência e abaixo-assinado para conseguir barrar o projeto do governo que quer acabar com aposentadoria do povo brasileiro. A atividade, realizada pelo Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ) no centro financeiro, contou com banda de música, som do tradicional Caveirão dos Bancários, faixas, cartazes e balões.

Os dirigentes colheram assinaturas e usaram o Aposentômetro do Dieese para ajudar as pessoas a entenderem as perdas que a reforma irá causar, caso passe no Congresso. O Sindipetro NF também participou do ato.

O abaixo-assinado contra a reforma da Previdência é uma iniciativa das principais centrais sindicais brasileiras e está mobilizando entidades em todo o país. "Não podemos permitir que isso aconteça com a classe trabalhadora, que o povo seja sacrificado enquanto os bancos conquistam ainda mais lucros", disse o presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira.

Em suas falas, os dirigentes reafirmaram a importância de cada trabalhador e trabalhadora cobrar do deputado de sua região um posicionamento a favor da população. E prometeram divulgar como os deputados vão votar: se pelo interesse do povo ou dos grandes capitalistas.

A campanha de coleta de assinaturas continua na base do Sindicato. Nesta quinta-feira, 11, vai ser na Avenida Pelinca, a partir das 9h.

Caption

 

carregando
carregando