• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Convocatória para dia 3 de outubro em defesa das nossas riquezas e soberania

O comitê de empresas e instituições públicas da CUT Rio convoca todas e todos para se juntar aos atos do dia 3 de outubro

Publicado: 03 Setembro, 2019 - 11h55

Escrito por: CUT Rio

Divulgação
notice

Entendendo que a data de aniversário da Petrobrás é um marco simbólico de afirmação do caráter público e de soberania do Brasil, nos juntaremos com as frentes de luta, Brasil Popular e Povo sem Medo, assim como os movimentos de juventude, demais centrais e partidos que defendam um Brasil justo igualitário e seguro, sem privatizações.

No momento em que o governo anuncia a privatização de 17 estatais, assim como o fatiamento e venda de diversas subsidiárias e ativos importantes brasileiros, uma resposta a altura precisa ser dada. Precisamos dizer não ao projeto de extrema direita que coloca suas garras sobre o patrimônio público que garante direitos expressos na constituição.

Temos um compromisso com a soberania nacional que emprega uma força de trabalho de centenas de milhares de brasileiros somente no Rio de Janeiro. Acima de tudo temos um compromisso com o Estado como garantidor de serviços e fomentador de políticas de desenvolvimento da economia.

Sem as empresas públicas, a capacidade de gerar saberes fica prejudicada. O fomento a novas tecnologias e capacitação de mão-de-obra brasileira perde um importante motor. A saúde perde com a geração de orçamento para financiá-la. Perde o Brasil e perdem os brasileiros.

Não nos calaremos diante deste cenário, dia 3 de outubro, todas e todos às ruas.