Centrais chamam ato contra a Reforma da Previdência nesta sexta-feira dia 12

Atos acontecerão na Praça XV e na saída das barcas em Niterói a partir das 16 horas

Publicado: 09 Julho, 2019 - 18h41 | Última modificação: 09 Julho, 2019 - 18h53

O Governo pressiona a Câmara Federal dos Deputados para votar nessa semana o Projeto de Emenda Constitucional que cria mais dificuldades para que os trabalhadores assalariados se aposentem. Neste sentimento, reuniram-se as centrais sindicais no Rio de Janeiro e decidiram por atos durante todo o dia em locais de trabalho, moradia e estudo com o mote “Se acabar com nossa aposentadoria vamos acabar com seu mandato”.

A CUT não esteve presente na reunião que definiu o ato unificado no fim do dia, porém justificou sua ausência e subscreve a decisão tomada pelo coletivo de centrais, e participará das atividades.

O ato conjunto acontecerá principalmente na Praça XV, no centro do Rio de Janeiro, mas também estão confirmadas panfletagens na entrada das barcas em Niterói, acontecendo concomitantemente no horário das 16 horas.

As entidades de classe por todo o Estado estão realizando suas assembléias e decidindo como contribuir, como por exemplo um ato pela manhã na Praça Rui Barbosa na Baixada Fluminense.