Campos dos Goytacazes: bancária é reintegrada ao Bradesco

Publicado: 21 Agosto, 2020 - 12h10

Escrito por: Bancários de Campos dos Goytacazes

Seis meses depois de ter sido injustamente demitida, a bancária Keithyanny da Silva Tinoco, 28, está de volta ao trabalho. A ação vitoriosa na Justiça foi movida pelo Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ) e ela foi reintegrada à agência do Bradesco da Avenida Pelinca na manhã desta sexta-feira, 21.

Keithyanny retorna na mesma função que ocupava quando foi demitida do banco, a de supervisora administrativa 2. Com mais de oito anos de carreira no Bradesco, ela começou como escriturária e recebeu várias promoções. “Foi uma demissão injusta e na mesma hora procurei o Sindicato. Todos foram muito ágeis e atenciosos comigo. Se não fosse o Sindicato eu não iria conseguir”, disse a bancária.

A ação foi movida pelo advogado Orlando Júnior, do Escritório Souza e Freitas. Foram meses de angústia, mas também de muita luta para Keithyanny, que teve que voltar a morar com os pais e trancar os cursos de Administração de Empresas e de inglês. Agora de volta ao banco, ela pretende retomar seus projetos.

O presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira, festejou mais uma reintegração. “Estamos vivendo um momento muito difícil, com a pandemia afetando vidas, com os banqueiros insistindo na retirada de direitos, e essa conquista reforça a importância de persistirmos na luta”, afirmou.