Calendário de assembleias - 12ª Plenária Estadual da CUT-Rio Lígia Deslandes

Publicado: 14 Julho, 2021 - 09h49

A 12ª Plenária Estadual da CUT-Rio Lígia Deslandes vai acontecer nos dias 21 e 22 de agosto. Até 18 de julho está aberto aos Sindicatos filiados e às Federações e Confederações CUTistas o processo de realização das assembleias de base para eleição de delegados e delegadas.

Para ver o calendário de assembleias dos sindicatos do Rio de Janeiro, acesse o PDF a seguir: Calendário de assembleias

Neste ano, o título da plenária leva o nome de uma grande companheira de luta que perdemos em 22 de abril de 2021, por covid-19. Lígia Deslandes era mãe, adorava escrever sobre política (publicou o livro “Operários do Petróleo”), era extremamente ativa nas mobilizações sociais, na nossa entidade, nos sindicatos, foi secretária-geral da CUT-Rio, diretora do Sitramico, e nos deixa um legado imenso de luta por Justiça Social.

Neste ano de 2021, nossa Plenária Estadual homenageia a memória de Lígia e diversos outros companheiros e companheiras que se foram em virtude da contaminação por coronavírus. É mais do que nunca uma oportunidade para refletirmos o nosso papel na luta enquanto entidades de representação da classe trabalhadora e na construção de uma sociedade democrática e igualitária.