Bancários de Campos realizam panfletagem em defesa da Caixa

Publicado: 13 Janeiro, 2020 - 16h51

Escrito por: Bancários de Campos dos Goytacazes

Neste Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa, o Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ) realizou panfletagem nas agências da cidade. Durante a atividade, os sindicalistas conversaram com os trabalhadores sobre a importância da mobilização para defender a Caixa 100% pública nesses tempos de ataque a um dos mais importantes patrimônios do povo brasileiro.

A Caixa completou 159 anos neste domingo, 12, e o clima entre os bancários e bancárias é de apreensão diante dos anúncios que começam a concretizar a política entreguista do governo para os bancos públicos. Já está praticamente consolidada a parceria com a japonesa Tokio Marine para a Caixa Seguradora e isso é só o começo.

— Temos que nos manter mobilizados, conversando com a categoria e com a sociedade brasileira, que tem muito a perder com a entrega da Caixa ao capital privado. Vamos continuar nas ruas e nas agências dialogando, chamando para a luta — disse o presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira.