• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Bancários de Campos protestam contra demissões no Santander

Publicado: 28 Julho, 2020 - 12h33

Escrito por: Bancários de Campos dos Goytacazes

Divulgação
notice

Em protesto contra as demissões de bancários e bancárias do Santander neste período de pandemia, o Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ) levou faixas e cartazes para as duas principais agências do banco no centro financeiro da cidade na manhã desta terça-feira, 28. Também houve colagem de cartazes da Campanha Nacional dos Bancários, mobilizando a categoria para a importância da luta em defesa da vida e dos direitos.

A atividade começou cedo, às 7h, com a participação dos dirigentes, seguindo os cuidados de proteção pessoal para prevenir o contágio do novo coronavírus. Eles conversaram com os funcionários do banco sobre a importância do fortalecimento da luta junto ao Sindicato. A ideia, explicou o presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira, é também denunciar para a sociedade que o Santander tem prejudicado seus trabalhadores e clientes em um momento de dificuldades para a classe trabalhadora.

— Se tem uma coisa que os banqueiros não podem reclamar é de prejuízo. Mesmo com o país enfrentando uma grave crise, os bancos seguem lucrando. E o Santander não cumpriu sua palavra com o movimento sindical no que se refere à proteção do emprego, demitindo bancários e bancárias em uma atitude que demonstra toda a insensibilidade e desrespeito do banco com o povo brasileiro — disse Rafanele.