• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Bancários de Campos mobilizados contra a reestruturação da Caixa

Publicado: 05 Fevereiro, 2020 - 13h21

Escrito por: Bancários de Campos dos Goytacazes

Divulgação
notice

Esta quarta-feira, 5, é de mobilização em todo o país contra o desmonte da Caixa e o desrespeito com os trabalhadores. A atividade é preparatória para o Dia Nacional de Luta que acontece no próximo dia 13 para denunciar a reestruturação do banco. Em Campos dos Goytacazes (RJ) o Sindicato dos Bancários realizou panfletagem durante toda a manhã em frente à agência central da Caixa, no calçadão do centro financeiro da cidade.

A reestruturação, que deverá ser anunciada no dia 22 de fevereiro, representa um ataque direto ao papel social da Caixa e faz parte do projeto entreguista do governo, que está a serviço dos interesses do capital privado. As mudanças vão afetar toda a sociedade brasileira e também prejudicar os empregados do banco.

O clima de apreensão entre os trabalhadores chamou a atenção na atividade desta manhã em Campos.

— Os bancários da Caixa estão preocupados, com muito receio, vivendo um clima de insegurança. Falamos hoje com eles que podemos parar no dia 13, inclusive por tempo indeterminado. Apesar do cenário difícil, eles sabem que o momento exige luta —
disse o presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira.

Durante a atividade, que contou com carro de som e faixas, os dirigentes distribuíram panfletos aos funcionários para explicar o impacto negativo da reestruturação. Também houve panfletagem de apoio à Chapa 1 para a eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa.