Audiência pública em Três Rios debate Reforma da Previdência

A audiência aconteceu no último dia 11 de junho na câmara dos vereadores da cidade

Publicado: 11 Junho, 2019 - 16h59 | Última modificação: 11 Junho, 2019 - 17h02

Com a presença de economistas, do Presidente da CUT Rio, Marcelinho, e outras entidades da sociedade civil, a intenção era levar ao debate público o que foi caracterizado como “frankstein” que está sendo montado para ser uma “nova previdência”. Estiveram presentes também os vereadores Clessinho, Luiz Alberto e Nilcelio.

“A Reforma da Previdência no nosso entendimento é a mesma coisa que a Reforma Trabalhista, a alegação é que aumentaria o número de empregos no Brasil. Até o momento temos mais de 14 milhões de desempregados e na realidade só retirou direitos dos trabalhadores.” disse Niltinho do Sindicato dos Bancários de Três Rios e da Federação dos Bancários do RJ e ES.

Para Marcelinho a oportunidade é de difundir o debate para fora dos grandes centros, “É importante esse tipo de iniciativa para que os legisladores em todos os cantos do Estado formem opinião sobre a situação que é grave e possam influenciar seus partidos em como agir. É também uma chance dos munícipes saberem como pensam seus vereadores, se defendem ou não seus direitos.”