Atos “Fora, Bolsonaro” se multiplicam pelos municípios do interior do Rio de Janeiro

Em imagens, veja como foi a manifestação pelo estado

Publicado: 24 Julho, 2021 - 17h24 | Última modificação: 24 Julho, 2021 - 17h59

Ana Mello

A população fluminense de diversas regiões do estado do Rio de Janeiro foi às ruas neste sábado (24) para exigir o impeachment do presidente jair Bolsonaro (ex-PSL) no ato unificado pelo 'ForaBolsonaro, organizada pela CUT, demais centrais sindicais, movimentos sociais que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e partidos políticos de esquerda.

Em Angra dos Reis, a concentração começou às 10h, na Praça do Papão. Em uma ação solidária, foram arrecadados alimentos não perecíveis para doação. Em cartazes, manifestantes protestaram contra a Reforma Administrativa e por igualdade racial.

João MejdalaniJoão Mejdalani

Em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, o protesto, que aconteceu na Praça Nilo Peçanha, às 9h, destacou também a importância da defesa da educação.

A concentração em Barra Mansa também começou pela manhã com bandeiras e cartazes de “Fora, Bolsonaro”.

A Praça São Salvador, em Campos dos Goytacazes, foi ocupada com faixas pedindo aceleração no processo de compra e distribuição de vacinas, entre outras reivindicações.

Em Vassouras, a Praça Eufrásia Teixeira Leite foi o palco para o protesto contra as privatizações e o negacionismo genocida de Bolsonaro em relação à pandemia.

A Praça do Cantinho, em Volta Redonda, reuniu militantes do PT e manifestantes da sociedade civil que, em cartolinas, protestavam contra as 537 mil vidas perdidas, por “vida, saúde e educação”, vacinas e contra a fome.

Em Teresópolis, na Região Serrana, a partir das 9h os manifestantes saíram em caminhada na Calçada da Fama e carreata na Praça do Sakura.