50 famílias são beneficiadas pela campanha “Petroleiro Solidário”

Publicado: 22 Dezembro, 2020 - 12h54

Os sindicatos que compõe a Federação Única dos Petroleiros, e também a CUT Rio, se reuniram para proporcionar um natal mais humano para famílias de uma usina de reciclagem em Magé. Foram distribuídas 50 cestas básicas, com achocolatados e livros didáticos, para pessoas que sequer estão inscritas nos programas sociais ou de auxílio do governo. A ação faz parte da campanha “Petroleiro Solidário”, que periodicamente ajuda famílias carentes.

O diretor do Sindipetro-NF, Alessandro Trindade, foi o responsável pela entrega. Ele explica como um Estado forte proporciona mais oportunidades para que nenhuma pessoa precise estar em filas como as formadas para receber os donativos.

“O desemprego vai atingir a todos, não é essa mensagem que a gente queria passar para a sociedade. O atual governo está vendendo a Petrobrás, vendendo nosso patrimônio. Chamo você concursado, você do setor privado. Vamos fazer a luta”, convoca Alessandro Trindade.