24/7 | Todos na rua num só grito: “Fora, Bolsonaro!”

Outdoors convocam população do Rio de Janeiro para ato deste sábado (27)

Publicado: 19 Julho, 2021 - 16h13 | Última modificação: 19 Julho, 2021 - 16h30

Em outdoors espalhados em diversos pontos do estado do Rio de Janeiro, a CUT-Rio convoca todas e todos para gritar #ForaBolsonaro neste sábado, dia 24 de julho, no ato nacional unificado, organizado em conjunto com os movimentos sociais que compõem as frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e os partidos de esquerda. No Rio de Janeiro, a concentração será às 10 horas, no Monumento Zumbi dos Palmares, no centro da cidade.

A realidade do Brasil sob o desgoverno de Bolsonaro e seus aliados parece nos colocar em cenário de guerra. Os números são históricos e alarmantes: quase 15 milhões de desempregados, 19,5 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar ou fome, 40 milhões em extrema pobreza e um terrível saldo de mais de 542 mil brasileiras e brasileiros mortos por COVID-19. Toda essa tragédia acontece em meio a escândalos de corrupção na compra de vacinas e a um negacionismo que assassinam a população.

“Ocupar as ruas em meio à pandemia é um ato não só simbólico, mas urgente e necessário frente ao cenário do país. Essa tem sido a resposta do povo a tantos absurdos, à tanta dor que o governo atual tem provocado em cada um de nós. O Brasil não aguenta mais e nós, da CUT-Rio, nos colocamos ao lado de cada um e cada uma na luta para que esse pesadelo acabe”, enfatiza Sandro Cezar, presidente da CUT-Rio.

Os outdoors exibem uma charge em que Bolsonaro está sentado sobre uma seringa, que representa a vacina contra o coronavírus, mas ao invés do antídoto para a doença, o que sai dela é dólar. Bolsonaro goza com a morte dos brasileiros. Investigado por corrupção, ele ri, debocha de pessoas com falta de ar e desvia dinheiro público que deveria ser usado para salvar vidas.

Para Sérgio Giannetto, diretor de Comunicação da CUT-Rio, a perversidade precisa ser denunciada em todos os espaços. “É inadmissível que este homem ainda esteja ocupando a presidência da República. Bolsonaro sente prazer em fazer piada com o caos assustador que o nosso povo vive todos os dias sob seu comando e é isso que estamos denunciando nos outdoors. Esse sadismo genocida precisa estar estampado em todos os cantos para que a população se lembre que ele é o principal responsável por tantas mortes e tantas perdas. Dia 24 vamos pedir seu impeachment em um ato ainda maior”, reforça.

A CUT-Rio se alia ao ato nacional e convoca todas e todos para realizar uma manifestação segura, seguindo todas as medidas sanitárias de prevenção: uso de máscaras, álcool 70º e mantendo o máximo distanciamento possível. É pela vida, por vacina, por democracia, pelo impeachment de Bolsonaro. O fascismo político que impera em nosso país precisa ter um fim.