• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

1º de Maio de 2019: dia de luta ou de confraternização?

Publicado: 26 Abril, 2019 - 14h36 | Última modificação: 26 Abril, 2019 - 14h38

Escrito por: CUT Rio

Arquivo
notice

É o nosso dia; do povo que trabalha de sol a sol para pagar as contas, por comida em casa e para ter o direito de se aposentar e poder descansar e curtir a vida. Mas ATENÇÃO, o presidente quer lhe tirar este direito!

Por isso, este primeiro de maio vem com uma áurea diferente. Um governo que acaba de assumir retirando direitos das trabalhadoras e trabalhadores, querendo destruir o sistema previdenciário, entre outros retrocessos em várias áreas, atingindo não só a classe trabalhadoras, mas também estudantes e aposentados. Estamos vivendo no país dos absurdos. No Rio de Janeiro, com a atuação dos governos municipal e estadual, o cenário aparenta ser ainda pior.

Para nos energizar, nos fortalecer e estarmos prontos para enfrentar a luta contra a reforma da previdência, convidamos VOCÊ e o seu sindicato a se unirem neste dia com seus materiais, montando uma banquinha na Praça Mauá, realizando atividades, para que possamos mostrar a nossa força. A força da classe trabalhadora. Vamos mostrar aos governos municipal, estadual e federal que não fugimos à luta! Vamos fazer com que este primeiro de maio seja emblemático.

Nossa atividade será na Praça Mauá, das 9h às 14h, com banquinhas e atividades dos sindicatos. Das 14h às 17h haverá o bloco: Trabalhador bota o Bloco na Rua para Barrar a Reforma da Previdência.

É imperativo que todos os que tiverem disponibilidade montem suas barraquinhas para mostrar o tamanho de nossa unidade e fazer frente a luta que se avizinha,

Contamos com a presença de todas e todos na construção deste dia. Venha, traga seus materiais, suas atividades e sua família! Somos Forte Somos CUT